7 de setembro de 2014

DESFILE CÍVICO 2014 - Ensino Fundamental II


TEMA: O FORTALECIMENTO DA FAMÍLIA PARA UM BRASIL INDEPENDENTE
SUBTEMA: A FAMÍLIA E OS MANDAMENTOS DE 

A Escola de 1º Grau José Pedro Mota traz como subtema                                                                       “A Família e os Mandamentos de Deus”. A sua origem surgiu logo após a libertação do povo no Egito. As pessoas ficaram sem limites, sem saber o que era certo ou errado, cometendo erros graves na sociedade. Logo, Deus percebeu que a sociedade sem regra viraria um caos. Deus ama a família e através de Moisés instituiu os Dez Mandamentos, para serem seguidos por todos, demonstrando seu amor ao seu povo. Ao colocá-los em prática as pessoas encontrarão a verdadeira felicidade


E a violação dos mandamentos de Deus leva à degeneração espiritual e física, à escravidão  sofrimento e catástrofe.   A exemplo disso podemos  destacar o dilúvio universal como castigo aos contemporâneos de Noé; a devastação das cidades de Sodoma e Gomorra; a queda dos impérios Bizantino e Russo e muitas outras catástrofes que ocorreram em diversos impérios pelos pecados de seus povos.
Sendo assim, os mandamentos são um conjunto de Leis que nos direciona na observância, vivência, obediência a Deus e a boa convivência na sociedade.



Por Edna Pereira
Coordenadora Pedagógica