8 de outubro de 2013

IMPLANTAÇÃO DO BOLETIM ESCOLAR ONLINE

     
  Novas tecnologias como TV, vídeos, computadores e internet integradas ao processo educacional possibilita a promoção de mudanças notórias na organização, no cotidiano e na maneira como o ensino e a aprendizagem ocorrem, se levado em consideração a vasta gama de recursos que estas tecnologias nos oferecem como, por exemplo, permitir acessar informações e realizar comunicação a grandes distâncias de uma forma rápida, pesquisar e buscar soluções cada vez mais atuais e eficientes para os nossos problemas, conhecer o mundo em que vivemos sem a necessidade de deslocamento físico e, principalmente, desenvolver novos níveis de relacionamento (dentro e fora da escola). 
         Pensando nisso, a Escola de 1º Grau José Pedro Mota implanta o novo sistema de BOLETIM ONLINE, que possibilita que as informações referentes ao rendimento escolar dos alunos sejam acessadas de qualquer lugar onde haja um computador conectado a internet. A medida visa auxilar no processo de democratização do acesso a informação e a inclusão digital dos alunos, onde os mesmos possam acessar sua próprias informações escolares e sejam inseridos no mundo virtual, cada vez mais presentes em suas vidas. Além disso, facilita para que as famílias possam acessar as informações do seus filhos onde quer que estejam. 

           Para acessar o boletim online, basta o aluno acessar site da escola (www.escolapedromota.com.br) , clicar em ACESSE SEU BOLETIM ESCOLAR ONLINE, inserir o ID da Escola (713) e sua senha pessoal para acessar as informações.