5 de junho de 2014

Laçamento do Projeto Minha Turma É 10

No sentido de incentivar a cultura da boa convivência , obediência as regras e comportamentos leais entre os educadores do Ensino Fundamental II o diretor lançou o projeto "Minha Turma É 10" para potencializar os combinados pensados em cada turma visando o bom desempenho na aprendizagem de todos. Para tanto, foi elaborado um regulamento e a turma que estiver observado e respeitado os critérios será a vencedora e presenteada com uma viagem no final do semestre a ser definido pela direção . Essa foi uma iniciativa muito boa, pois, desenvolve a prática da competição saudável e desenvolve o espírito do trabalho em equipe em busca do bem comum.  





 Conheça o Projeto abaixo:
                    




PROJETO: MINHA TURMA É 10!

JUSTIFICATIVA:

As competições tornaram-se uma constante entre os seres humanos. Pois, traz em sua essência estimular a competição entre os participantes no âmbito educativo, porém perder ou ganhar não é o que importa, e sim fazer com que todos trabalhem por um objetivo em comum que  melhorem o nível de desempenho da aprendizagem, respeitando os limites de cada cidadão como também critérios e regras da escola. Com base nisso, a Escola de 1º Grau José Pedro Mota lança o projeto MINHA TURMA É 10 com o objetivo de incentivar os educandos a busca constante de práticas educativa disciplinar e comprometimento com os estudos, visando sucesso na aprendizagem. Esse projeto será aplicado nas turmas do Ensino Fundamental II durante o ano em curso, sendo avaliado no final de cada semestre segundo os critérios do regulamento definido pela escola. A sala que conquistar a maior nota em todos os critérios do regulamento será premiada com uma viagem definida pela Unidade Escolar.
Nesse sentido, acreditamos que a competição traz muitos benefícios para o ser humano, pois, apresenta uma proposta pedagógica, educativa, motivadora em busca do bem comum para seus participantes.


Objetivo Geral:

Motivar os educandos para uma competição saudável e disciplinar no âmbito escolar, a partir das práticas educativas e interpessoais, visando o sucesso da turma e da aprendizagem.
  
Objetivos específicos: 

·         Diferenciar competição de competitividade;
·         Demonstrar os benéficos das competições;
·         Manter a disciplina e organização das turmas;
·         Elevar os níveis da aprendizagem;



  REGULAMENTO
1.  APRENDIZAGEM: ( 0 A 10)
1.1.        Ter nota máxima nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática;
1.2.        Turma que menos fila aula;
1.3.         Turma que mantém a sala limpa e organizada; (cadeira, carteira, cartazes);
1.4.        Turma que mantém a sala limpa;
1.5.        Faz todas as atividades em tempo hábil;

2 RELAÇÃO INTERPESSOAL ( 0 A 10)
2.1. Turma que cultiva o respeito aos colegas, professores e funcionários;
2.2. Turma que apresenta comportamento disciplinar no espaço escolar;
2.3. Turma que não recebeu suspensão durante o semestre, ou alguns de seus componentes;
2.4. Turma que não teve nenhum de seus componentes com advertência na diretoria;
2.5. Turma que não sai para o banheiro e água a todo o momento;
2.6. Turma que não cometer infração ao patrimônio escolar;

Avaliação:


A avaliação será um processo contínuo pela equipe gestora e seus professores e sua culminância ocorrerão no final de cada com premiação para a turma vencedora, começando nova fase na próxima unidade com todas as turmas voltando a concorrer da competição. 

Carnaval 2014

O carnaval é uma festa popular que acontece em alguns estados do Brasil Por se tratar de uma data comemorativa, embora distante da vivencia dos nossos alunos, estudos e pesquisas sobre a temática, não passou dependência com ênfase maior para os educadores do Ensino Fundamental I. Durante a semana foram trabalhadas sequências didáticas relacionadas ao carnaval, sua origem e características, inclusive com a construção de máscaras e amuletos e por fim a culminância com marchinhas e danças no pátio da escola.